Acompanhe nossas redes sociais
Loading
svg
Open

Revista Som 08

11 de setembro de 20153 min read

Resenha do álbum Sete Chaves e entrevista com Caco Grandino falando sobre a produção do álbum, o conceito e suas referências, a playlist do NX Zero, a relação com os clássicos do rock, a internet e as vindouras turnês do grupo.

E ainda tem muito mais! Você encontra essa edição:

Muse – As novas musas do Muse

Matéria sobre o lançamento de The Resistance, quinto álbum de estúdio da banda inglesa de rock alternative.

Entrevista: Metronomy

Discografia, Videoclipes e uma entrevista com a banda inglesa Metronomy. Joseph Mount fala sobre a primeira vinda do grupo ao Brasil, a produção do álbum Nights Out, a amizade com o grupo brasileiro Cansei de Ser Sexy, a relação entre instrumentos e música eletrônica, suas influências e a presença da banda na internet.

Filme: Steal this Film

A Revista Som disseca o documentário Steal this Film, lançado no Brasil como “Roube este filme”, que retrata o panorama da indústria sobre a questão do compartilhamento de arquivos na internet e questões como propriedade intelectual, downloads e tecnologia.

Matéria principal: Música e psicodelia

Alguns músicos hoje em dia dizem que são psicodélicos ou que querem resgatar a psicodelia. Mas afinal, o que é isso? De onde veio? Ainda há espaço ou significado para a psicodelia hoje? A Revista Som enfrenta essas e outras questões a respeito.

Entretenimento: Video Games Live – Muito além do joystick

Matéria falando sobre a história do projeto Video Games Live, que vem ao Brasil anualmente arrebatando casas lotadas, além do criativo Mega Driver.

Memória: Band Aid – Por uma boa causa

Matéria falando sobre a realização do primeiro Band Aid, idealizado por Bob Geldof. A repercussão, os artistas e a regravação do single que fez revolucionou a indústria fonográfica.

Livro: Para sempre Woodstock

Matéria sobre o livro de Peter Fornatale dissecando os bastidores do mais lendário festival da história, o Woodstock, quarenta anos depois.

Coluna: Déjà vu por Juliana Ronconi

As dez melhores

Anderson Oliveira

Diretor de Arte há duas décadas, fã de Grateful Dead e Jeff Beck, futuro trompetista e em constante aprendizado. Bem-vindos ao meu mundo, o Mundo de Andy.

Loading
svg