Acompanhe nossas redes sociais
Loading
svg
Open

Revista Som 09

11 de setembro de 20153 min read

A Revista Som entrevistou o Skank, mas você confere aqui muito mais que isso.

Resenha do álbum Estandarte e Henrique Portugal falando sobre a gravação e sonoridade do álbum, as influências do Skank, a relação entre rock e eletrônica, a liberdade musical conquistada pela banda, a internet e as colaborações realizadas pelo grupo, o rock hoje e as indicações da banda.

E ainda tem muito mais! Você encontra essa edição:

Joss Stone – Na mesma trilha

Matéria sobre o quarto disco da cantora inglesa Joss Stone, Colour Me Free!.

Entrevista: Kinky

Biografia, Discografia e entrevista com a banda mexicana Kinky. Gilberto Cerezo fala sobre a origem do grupo e suas influências, fusões musicais, a participação no festival Coachella, a relação com o Brasil, sua playlist e colaboração com a cantora Anahí (ex-RBD) e com o ex-líder do Men at Work, Colin Hay, a questão da música cantada em espanhol, o projeto Barracuda e a paixão do grupo por cinema, TV e Games.

Filme: Gimme Shelter – O Fim do sonho

Matéria sobre o filme Gimme Shelter, que conta a história do trágico show da banda inglesa Rolling Stones no autódromo de Altamont e o fim do chamado Sonho Hippie.

Entrevista: Envydust

Entrevista com o fundador da banda paulista Envydust, Max. Entre os assuntos abordados está o conceito do álbum conceitual lançado pela banda (além de sua resenha), as histórias do disco, referências, a estratégia para lançamento, a relação com elementos eletrônicos, experiências e a paixão por trilhas sonoras.

Matéria principal: Música de Natal

Cansado de ouvir a Simone cantar “Então é Natal” todo fim de ano? Há muitas outras opções de trilhas sonoras natalinas para todos os gostos. Os americanos, principalmente, adoram gravar discos de Natal – se forem em prol de alguma entidade beneficente, melhor ainda. A Revista Som mergulha fundo nesse universo em clima de fim de ano.

Entretenimento: Harlem Globetrotters

Poucos esportes se relacionam tão bem com a música quanto o basquete e o hip-hop. Embora o hip-hop também esteja associado ao skate – ambos fazem parte da cultura street – nos Estados Unidos, a potência do basquete mundial, é impossível pensar em basquete sem pensar em hip-hop. E isso se deve, em grande parte, à influência do time Harlem Globetrotters.

Memória: James Brown – O dono da festa

Matéria sobre a história de um dos maiores ícones da cultura pop, falecido em 2006.

Livro: Freddie Mercury por um de seus melhores amigos

Matéria sobre o livro “Freddie Mercury – Memórias do Homem que o conhecia melhor”, de Peter Freestone e David Evans, lançado em 2009 pela Editora Madras.

Coluna: Déjà vu por Juliana Ronconi

As dez melhores – Parte II

Anderson Oliveira

Diretor de Arte há duas décadas, fã de Grateful Dead e Jeff Beck, futuro trompetista e em constante aprendizado. Bem-vindos ao meu mundo, o Mundo de Andy.

You may like
Loading
svg