Hoje uma das vertentes mais populares da música eletrônica, o Dubstep chegou ao topo do gênero e se tornou referência em pistas de todo mundo. Mas afinal, o que é o Dubstep?
Como nasceu o gênero que hoje é referência para qualquer DJ do planeta? Quem são seus ídolos? A Revista Som conta mais em uma matéria especial!
E ainda tem muito mais! Você encontra essa edição:
Playing for Change: A música pode salvar o mundo?
Talvez não da forma mais óbvia, mas seu poder de conectar as pessoas pode transformá-lo profundamente. Mark Johnson acreditou em um mundo melhor através da música e seu sonho vem fazendo milhares de pessoas a também acreditarem em seus ideais. A Revista Som apresenta um dos projetos mais fascinantes da música contemporânea, que arrebatou a confiança de nomes como Bono Vox e Keith Richards, o Playing for Change.
Entrevista: Yelle
A história de Yelle, pseudônimo da cantora francesa julie Budet e do trio que também participam os DJs GrandMarnier e Tunguy Destable. Em entrevista para a Revista Som, Yelle fala sobre o álbum Safari Disco Club, o toque eletrônico, as turnês e remixes, o processo de composição, o Brasil e a cena francesa.
Os ídolos dos grandes ídolos
Eles já conquistaram em suas carreiras mais do que qualquer ser humano poderia sonhar. São inspiração para gerações e recentemente vem se dedicando a apresentar ao público seus próprios heróis. Aqueles que os influenciaram e viram o tempo deixá-los para trás. A Revista Som fala mais sobre como nomes do calibre de Paul McCartney e Willie Nelson vem resgatando sua história e apresentando ao público uma legião de artistas da mais alta qualidade.
Entrevista: Kate Nash
Atração da edição 2013 do festival Cultura Inglesa, Kate Nash trouxe ao Brasil, além de seu novo álbum, Girl Talk, a imagem de uma mulher engajada e que abandonou de vez as crônicas românticas de seu início de carreira. Em entrevista para a Revista Som, Kate fala sobre o Brasil, o álbum Girl Talk, o apoio dos fãs, as mulheres na música, sua sonoridade e planos para a carreira.
Samba da Vela – Um culto ao samba até que a vela se apague
Matéria sobre o projeto Samba da Vela, realizado em São Paulo, que explora a inspiração de novos compositores, além do resgate da essência do samba paulistano.
Entrevista: Ana Cañas
Com novo álbum, Volta, Ana Cañas surge como uma das maiores revelações da música brasileira. Em entrevista para a Revista Som Ana fala sobre a produção do disco, o repertório e masterização de Volta, a opção por um trabalho orgânico e quase acústico, sua inspiração e ousadia que a conduziram a um novo patamar na carreira.
Ray – A lenda na tela
Dirigido por Taylor Hackford e lançado em 2004, saiba mais sobre a biografia cinematográfica do cantor e compositor Ray Charles, que deu a Jamie Foxx, o protagonista, o Oscar de melhor ator em 2005.
Entrevista: Omara Portuondo
Primeira dama da música cubana, Omara Portuondo fala para a Revista Som sobre sua paixão pela música brasileira, o amigo Chucho Valdés, suas influências e evolução profissional, além, claro, do filme Buena Vista Social Club, que mostrou toda riqueza da música cubana ao mundo.
Gal Costa no Habitat Natural
Uma das intérpretes brasileiras mais respeitadas no mundo, Gal Costa lança Recanto Ao Vivo, projeto que tem direção de Caetano Veloso e reafirma a condição da cantora baiana em transformar sua obra em um elo entre o passado e o futuro da MPB.
Livro: Nasi – Um herói por trás da cortina de fumaça
Um dos grandes personagens do rock nacional, Nasi lança a biografia A Ira de Nasi!, retrato de um artista que nasceu para ser a voz de um pecado capital. Saiba mais sobre a obra de Mauro Betting a Alexandre Petillo, lançado em 2012 pela Editora Belas Letras.
Memória: Os 35 anos de Nevermind the Bollocks
Matéria que fala explica porque o primeiro disco de estreia dos Sex Pistols iniciou uma nova era no rock
Coluna: Déjà vu por Juliana Ronconi
Um estranho chamado jazz